Uece realiza solenidade de Colação de Grau para 429 formandos

21 de agosto de 2012 - 19:07 #

 

 

 

A Universidade Estadual do Ceará – (UECE) promoveu no dia 10 de agosto, às 19h, no Ginásio Paulo Sarasate, a outorga de grau de 429 formandos do semestre de 2012.1. Ao presidir a cerimônia, o Reitor Jackson Sampaio, destacou em seu discurso, “a UECE inicia um novo ciclo de mudança que, esperamos, nos leve ao crescimento e a uma melhor qualidade daquilo que temos a missão de produzir”.

O Reitor fez referência, aos 37 anos de existência da UECE e que embora muito jovem, já conta com 75 cursos de graduação, 30 programas de pós-graduação e é responsável por quase 60 mil titulados, fazendo, portanto, o Ceará crescer. Citou  ainda, que o “Professor Hidelbrando Soares e eu, respectivamente como Vice-Reitor e Reitor, com o apoio de uma equipe de professores de alto nível e alto compromisso político-social, estamos no comando da UECE há dois meses. Nestes dois meses fomos capazes de auscultar o coração, de tomar o pulso e de realizar o mapeamento inicial dos problemas e das potencialidades de nossa jovem instituição”.

O professor Antonio Ricardo Catunda de Oliveira, do curso de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (CCS), foi o orador docente, e a concludente Jessiane da Silva Cavalcante, do curso de Enfermagem, representou os 429 graduados como oradora discente. O concludente do curso de Nutrição, Roberto Matteus Bulcão dos Santos, fez a leitura do juramento. A Orquestra Sinfônica do Ceará (OSUCE), regida pelo professor Alfredo Barros, saudou os concludentes e os presentes com uma especial apresentação musical.

 

A solenidade contou com a presença do Secretário Executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), Pedro Castelo, representando o secretário René Barreira, do Vice-Reitor, Hildebrando dos Santos Soares, da Chefe de Gabinete, Belisa Veloso Holanda, dos Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza, de Graduação, Marcília Chagas Barreto, de Políticas Estudantis, Antonio de Pádua Santiago de Freitas, da Diretora de Pesquisa, Célia Sampaio, de Diretores de Centros e Faculdades, Coordenadores de Cursos, familiares dos concludentes, entre outros convidados.

Acesse o link e veja na íntegra o discurso do Reitor Jackson Sampaio.

 

Colação de Grau UECE