UECE realiza Seleção Pública para Professor Substituto

21 de agosto de 2009 - 15:36 #

 

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) está com inscrições abertas até o dia 28 de agosto, para Seleção Pública de Professor Substituto, oferecendo 29 vagas. Os interessados podem se dirigir à sede da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), no Campus do Itaperi, no horário das 8h às 12h e das13h às 17h, exceto aos sábados, domingos e feriados. A Seleção para Professor Substituto contemplará os candidatos para Capital com 14 vagas, e para as unidades da UECE nos municípios de Quixadá, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Iguatu, Crateús e Tauá com 15 vagas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00 que deverá ser paga em qualquer Agência Bancária ou Casa Lotérica.

Poderá se inscrever somente o candidato que concluiu, até a data da inscrição, o curso de Graduação, Especialização, Mestrado ou Doutorado, mediante requerimento dirigido ao Presidente da FUNECE, indicando a Unidade de ensino e o respectivo Setor de Estudo em que concorre a uma das vagas oferecidas neste Edital. Os novos professores já começam a trabalhar logo após a realização do processo seletivo. Para Setor de Estudos em que não houve inscritos, ou requerimento de inscrição deferido, neste caso, será admitida excepcionalmente a inscrição de candidatos portadores de Diploma de Bacharelado ou de Licenciatura Plena.

De acordo com o Edital de nº 011/2009, o prazo de contratação do Professor Substituto será de até 12 meses, prorrogável apenas uma vez, até no máximo de 24 (vinte e quatro) meses, de duração total do contrato. O regime de trabalho do Professor Substituto será de 40 (quarenta) horas semanais, e sua remuneração será fixada de acordo com sua titulação, conforme mostra o Edital. O vínculo de Professor Substituto com a FUNECE obedecerá ao regime previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A Seleção Pública será coordenada e executada pela Comissão Executiva do Vestibular da UECE.

 

Veja edital 11/2009-FUNECE, Diário Oficial, de 06/08/2009, Pag 15 a 22