UECE realiza premiação da Olimpíada Cearense de Informática

19 de dezembro de 2013 - 15:06

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou nesta quarta-feira (18), no Auditório Paulo Petrola, campus do Itaperi, a cerimônia de premiação da terceira edição da Olimpíada Cearense de Informática (OCI). Essa edição contou com a participação de 1.553 inscritos, sendo 578 alunos da modalidade de Iniciação e 975 alunos da modalidade de Programação. Foram premiados 104 participantes.

A competição é inspirada na Olimpíada Brasileira de Informática e na Maratona de Programação, sendo voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio, na qual são avaliados os conhecimentos desses estudantes na área da Lógica Matemática e Programação.

A OCI é um evento organizado pelos grupos PET dos cursos de Computação da UECE e da Universidade Federal do Ceará (UFC), com a finalidade de despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica da atualidade, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição de modo a aproximar a Informática dos alunos e assim melhorar a imagem da área que, por vezes, é considerada difícil e complexa, além de buscar novos talentos.

A cerimônia de premiação contou com a presidência do tutor do Programa de Educação Tutorial do Curso de Computação da UECE, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE e coordenador geral da OCI, professor Jerffeson Teixeira de Souza, e da interlocutora dos Grupos PET da UECE, professora Zilvanir Fernandes de Queiroz.