UECE realiza obra inédita de recuperação asfáltica no campus do Itaperi

14 de julho de 2021 - 09:30 # # # #

A Universidade Estadual do Ceará recebe pela primeira vez recuperação asfáltica das vias internas do campus do Itaperi. A obra é uma ação da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e está em andamento desde a primeira quinzena de junho, com previsão de conclusão da primeira etapa no final de julho. É possível verificar no mapa baixo as vias que serão recuperadas/pavimentadas.

De acordo com o pró-reitor de administração, Fernando Santos, a obra de pavimentação é dividida em três etapas: tapa buraco, pavimentação com calçamento e pavimentação asfáltica e visa melhorar toda a circulação dentro do campus.

Para o reitor da UECE, professor Hidelbrando Soares, “vários trechos de nossas vias asfaltadas estavam bastante danificados, pois não tinham manutenção há mais de 10 anos. Em reunião com o Governador Camilo Santana, solicitamos a recuperação desses trechos e, após a reunião, o superintendente da SOP, Dr. Quintino Vieira, determinou uma operação tapa buraco e pavimentação asfáltica de trechos de grande circulação. Esses serviços melhorarão a mobilidade urbana no campus do Itaperi, além de favorecer a prática de atividades esportivas como corridas e caminhadas”.

 

Confira abaixo imagens da obra.