UECE realiza Matrícula dos alunos veteranos do semestre de 2011.1

16 de fevereiro de 2011 - 20:10 #

Car@ alun@

Não deixe de renovar seu vínculo com a UECE, efetuando sua matrícula nos dias 22 a 24 de fevereiro de 2011. Lembramos que a matrícula compreende duas etapas obrigatórias. Na primeira (22 a 24 de fevereiro de 2011) você seleciona as disciplinas que deseja cursar, observando a sua ordem de prioridade em relação às mesmas. Na segunda (1º e 02 de março de 2011), você deverá consultar o processamento do seu pedido de matrícula. Caso tenha sido aceito integralmente, confirme sua matrícula. Caso não, ou seja, se apenas teve sua solicitação aceita parcialmente ou negada integralmente, você poderá refazer sua solicitação, incluindo ou excluindo disciplinas. Lembramos que o aluno que não realiza matrícula entra em situação de abandono de curso, sendo impedido de cursar o semestre letivo.

Para que você obtenha sucesso no seu processo de matrícula, pedimos que leia com atenção as orientações a seguir:

Informações Importantes sobre a Matrícula

Débito com a Biblioteca impede a sua matrícula. Observe, na 1ª fase, se existe uma informação comunicando que você está em débito com a biblioteca e, caso sim, providencie imediatamente a resolução do problema, apresentando-se ao setor responsável.

Não realizar a 1ª fase da matrícula significa entrar em situação de abandono.
Não se esqueça de conferir, na 2º fase da matrícula (reajuste), se as disciplinas solicitadas na 1ª fase foram aceitas ou não e, caso necessário, faça o devido reajuste. O aluno que teve o pedido de matrícula negado integralmente na 1ª fase e não faz o reajuste também entra em situação de abandono.

Prioridade – A matrícula é feita por disciplina/turma, obedecendo-se a uma ordem de prioridade com a qual o aluno poderá ter seu pedido aceito ou rejeitado em cada disciplina. A sua prioridade de matrícula em cada disciplina pode ser vislumbrada através da numeração (1, 2, 3, 4), à margem direita do quadro das disciplinas ofertadas, na coluna com a designação PRI, que dispõe sobre a seguinte ordem de prioridade:

1. Alunos cujo ingresso corresponde ao semestre, curso e turno para a qual a disciplina – turma está sendo ofertada;
2. Alunos de outros semestres do mesmo curso, por ordem de antiguidade na UECE;
3. Alunos de cursos do mesmo Centro, para os quais a disciplina é ofertada;
4. Alunos de curso de outro Centro para os quais a disciplina é ofertada.

Sucesso – Para que obtenha sucesso no seu pedido de matrícula é importante que você selecione inicialmente todas as disciplina com a Prioridade 1, seguidas das que apresentam a Prioridade 2, 3 e 4 consecutivamente.

Lista de Frequência – Para sua segurança, no início do semestre, solicite aos professores que consultem o seu nome na lista de frequência. Caso não conste e seu pedido tenha sido aceite, leve o comprovante de matrícula até a sua coordenação para imediata solução.