UECE realiza II Seminário em Comemoração ao Dia da Consciência Negra

18 de novembro de 2014 - 14:35

Discutir as múltiplas formas de resistência e consciência negra na realidade cearense, os processos de enfrentamento ao racismo e as desigualdades étnico-raciais é o objetivo do II Seminário em Comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento será realizado nesta quarta-feira (19), às 14h, no Auditório Paulo Petrola, Campus do Itaperi.

O Seminário será aberto ao público. As inscrições serão realizadas no local do evento, a partir das 13h.

Na programação uma mesa redonda sobre os 10 anos da Lei 10.639/2003 e a efetividade das Cotas no ensino superior, que contará com a presença das professoras Vera Regina Rodrigues da Silva, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), e Zelma Madeira, da UECE. A programação seguirá com oficina de percussão, com o Mestre Biro e Junior Brasil, e será encerrada com apresentação cultural do grupo Quebra-Molas.

O II Seminário em Comemoração ao Dia da Consciência Negra é uma realização do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Afro brasilidade, Gênero e Família (NUAFRO), da UECE, Pró- Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) e Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (COPPIR), da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, da Prefeitura de Fortaleza.