Uece realiza I Encontro de Gestão de Resíduos Sólidos

21 de outubro de 2015 - 15:01

Diante da crescente preocupação da sociedade com relação a preservação do meio ambiente nos últimos anos, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará, nos dias 28 e 29 de outubro, no Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), Campus Itaperi, o “I Encontro de Gestão de Resíduos Sólidos”, que terá como tema “Formas criativas de convivência e superação”.

O evento é uma das etapas previstas no desenvolvimento do projeto “Gestão de Resíduos Sólidos: mecanismo para o alcance do desenvolvimento sustentável e empresarial no Campus da Universidade Estadual do Ceará”, coordenado pelos professores Luciana Girão de Vilhena e Laércio Pereira Braga, que tem como objetivo trazer ao cenário do Campus a importância da Gestão dos Resíduos Sólidos, bem como os mecanismos de desenvolvimento sustentável e empresarial.

A ideia do projeto surgiu a partir da monografia submetida ao Curso de Graduação em Administração de Empresas da Uece, sobre o estudo da Gestão de Resíduos Sólidos dentro do Campus do Itaperi, produzido pela então estudante Ana Valda Pinheiro Lima. O projeto foi aprovado por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e está sendo trabalhado com o intuito de ampliá-lo para a cidade de Fortaleza.

“Essa preocupação com o meio ambiente, a partir da elevada geração de resíduos sólidos, tornou-se um grande desafio para a sociedade como um todo, atingindo não só as empresas particulares como também as empresas da Administração Pública, como é o caso das Universidades, já que possui um papel impactante com relação a essa consciência ao formar profissionais nas diferentes áreas do conhecimento, mas também visando o lado social e ambiental, agregando valores na busca por soluções de problemas sociais e ambientais”, diz Ana Valda Pinheiro.

O Encontro tem como público-alvo alunos da Uece, pesquisadores e professores. Os interessados poderão realizar inscrições e ver a programação no site do evento.