UECE realiza enquete para escolher tema da XVIII Semana Universitária

7 de junho de 2013 - 18:50

Este ano o maior evento científico e cultural da Universidade Estadual do Ceará (UECE) atinge a maioridade. A 18ª edição da Semana Universitária será realizada no período de 25 a 29 de novembro.  Como na edição passada, a escolha do tema é feita pela comunidade ueceana – alunos, professores e servidores.

A enquete já está aberta no site da UECE. Todos podem fazer parte dessa decisão votando no tema que julgue interessante para ser abordado e discutido durante toda a XVIII Semana Universitária.

Conheça os temas:

1. Autonomia Universitária e Responsabilidade Social: os caminhos da universidade no Século XXI

Autonomia universitária e responsabilidade social implica em discutir a essência da Universidade como produtora e transmissora de conhecimento, num contexto de agravamento da questão social que exige o estabelecimento de um novo compromisso na complexa relação da universidade com a sociedade.

2. Semana Universitária – 18 anos: socialização do Ensino, Pesquisa e Extensão

Em sua 18ª edição, a Semana Universitária da UECE celebra sua maioridade em termos de caminhada acadêmico-científica. Maioridade que pressupõe buscas, avanços e superação de desafios em movimentos de socialização de saberes pela tríade ensino-pesquisa-extensão. É momento privilegiado para retomarmos as discussões acerca da interiorização da Universidade, da expansão da oferta de cursos e da formação dos profissionais socialmente necessários, temas que assumirão feições de conteúdo-forma em palestras, mesas redondas, exposição de banners, minicursos, oficinas e comunicações.

3. Universidade: acesso, formação e integração

Compreender e discutir a universidade em sua completude. A contemporaneidade demanda uma intensa reflexão sobre o papel das principais instituições sociais. Desempenhando missão primordial no epicentro deste processo coletivo de construção, a universidade precisa sempre colocar em pauta questões que envolvam o seu fazer. Vestibular, ENEM, cotas, formação humanizada e cidadã, diálogo com a sociedade e com a realidade corporativa, dissociabilidade e integração de situações. Esse cotidiano complexo torna imprescindível um ordenamento sinérgico; para tanto, faz-se necessário SABER, PENSAR e SER UNIVERSIDADE.

Agora que você já leu, pode escolher o tema da XVIII Semana Universitária. Vote agora mesmo na coluna à direita no site.

enquete