UECE realiza Diplomação para Mestres e Doutores

5 de agosto de 2009 - 10:55 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove na próxima sexta-feira, 07 de agosto, às 18 horas, no Pátio da Reitoria, no Campus do Itaperi, a solenidade de Diplomação de 227 Mestres e 10 Doutores. O ponto alto da cerimônia será a diplomação do primeiro Doutor do Programa de Doutorado em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO).

Segundo o Reitor Professor Francisco de Assis Araripe, que preside a cerimônia, a UECE tem cumprido amplamente seu papel junto à comunidade cearense, levando a Universidade a assumir um novo perfil docente, em condições de competir com qualquer Instituição de Ensino Superior. A coordenação do evento está a cargo da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

A cerimônia de Diplomação terá como oradora docente, a professora Iúta Lerche Vieira, coordenadora do Mestrado Acadêmico em Lingüística Aplicada, e como orador discente, Ralph Santos Oliveira, concludente do Doutorado em Biotecnologia.

Os 237 concludentes são dos cursos que pertencem aos Centros de Ciências da Saúde (CCS); de Humanidades (CH); de Ciências e Tecnologia (CCT); de Estudos Sociais Aplicados (CESA); de Educação (CED) e da Faculdade de  Veterinária (FAVET).

Segundo estimativa do Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE, Professor José Jackson Coelho Sampaio, deverão comparecer ao evento, nesta sexta-feira, 07 de agosto, cerca de 1.000 pessoas. A solenidade contará com as presenças do Vice-reitor, Antonio de Oliveira Gomes Neto, do Prof. Antonio da Pádua Valença da Silva, Chefe de Gabinete, dos Pró-Reitores, dos Diretores de Centros e Faculdades, Professores, Servidores e demais autoridades civis e militares.