UECE realiza Diplomação para Mestres e Doutores

3 de maio de 2010 - 14:49

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove no próximo dia 06 de maio, às 18 horas, no Cine São Luis, no Centro, a solenidade de Diplomação de 213 Mestres e 09 Doutores. O ponto alto da cerimônia será a diplomação do primeiro título de Professor Emérito da (UECE), aos pesquisadores, Luis Cruz Lima, Helena Alves de Carvalho Sampaio, Jan Gerard Joseph Ter Reegen e Lucili Grangeiro Cortez. O Filósofo Jan Ter Reegen falará em nome dos homenageados com o título de Professor Emérito.

O título de Professor Emérito é reservado aos professores aposentados da UECE que hajam se distinguido por sua atuação no Magistério Superior da Universidade, que rende justiça ao desempenho acadêmico na Instituição, especialmente na pós-graduação e na pesquisa. O Título de Professor Emérito pode ser proposto, pelo Conselho do Centro, da Faculdade ou do Instituto, aprovado à vista de exposição fundamentada, deve ser homologado por 2/3 (dois terços) do Conselho Universitário.

Segundo o Reitor Professor Francisco de Assis Araripe, que preside a cerimônia, a UECE tem cumprido amplamente seu papel junto à comunidade cearense levando a Universidade a assumir um novo perfil docente, em condições de competir com qualquer Instituição de Ensino Superior. A coordenação do evento está a cargo da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

A cerimônia de Diplomação terá como orador docente, o professor Altemar da Costa Muniz, do Mestrado Acadêmico em História e Cultura (MAHIS) da UECE, e como orador discente, o mestrando Randolph Frederich Rodrigues Alves, do Mestrado Profissional em Planejamento de Políticas Públicas (CMPPPP) do Amapá.

Os 222 concludentes são dos cursos que pertencem aos Centros de Ciências da Saúde (CCS); de Humanidades (CH); de Ciências e Tecnologia (CCT); de Estudos Sociais Aplicados (CESA); de Educação (CED) e da Faculdade de Veterinária (FAVET) da UECE, e 21 deles são gestores do Governo do Amapá, que estão concluindo o curso de Mestrado Profissional em Planejamento de Políticas Públicas.

Segundo estimativa do Cerimonial da UECE, deverão comparecer ao evento, de quinta-feira, 06 de maio, cerca de 1.000 pessoas. A solenidade contará com as presenças do Vice-reitor, Antonio de Oliveira Gomes Neto, dos Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, de Planejamento, de Extensão, de Políticas Estudantís, de Graduação e de Administração, dos Diretores de Centros, de Faculdades, do Instituto Superior de Ciências Biomédicas,  Professores, Servidores e demais autoridades.