Uece realiza Concurso Público para Professor Efetivo com 1.967 inscritos

23 de julho de 2015 - 19:53 #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da sua  Comissão Coordenadora de Concurso Docente (CCCD) realiza no próximo domingo, 26 de julho, das 9h às 13h, a Prova Escrita Dissertativa da 1ª Etapa do Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento do cargo de Professor Adjunto e Assistente da Uece.

As provas de todos os setores acontecerão no Campus do Itaperi, Av. Dr. Silas Munguba, 1700 Itaperi, Fortaleza Ceará.

Segundo a presidente da CCCD, professora Germana Costa Paixão, estão inscritos 1.967 candidatos, sendo 1.593 para as vagas de professor assistente e 374 para professor adjunto.

A Direção do Concurso informa que o acesso dos candidatos ao Campus do Itaperi será realizado somente a pé e pelo portão principal, não sendo permitida a entrada de veículos no Campus. A abertura dos portões se dará às 08h e o fechamento as 09h.

Estão sendo oferecidas 99 vagas em 89 diferentes setores de estudos distribuídas nos campi da capital e do interior.  Os setores que apresentaram maior concorrência foram Microbiologia/Parasitologica do Centro de Ciências da Saúde (CCS/Fortaleza) com 107 candidatos, concorrendo a 01 vaga e Língua Portuguesa da Faculdade de Educação, Ciências e Letras FECLESC/Quixadá com 71 candidatos inscritos para 01 vaga.

O Cartão de Identificação do candidato com horário e local da prova será divulgado no site do concurso www.uece.br/cev a partir desta sexta-feira, 24 de julho 2015.

Além da Prova escrita, o certame também é composto de Prova Didática, Prova de Títulos e Prova Prática (quando aplicável). Segundo a Profa. Germana Paixão, presidente da CCCD a previsão para a divulgação do resultado final ocorrerá durante o mês de setembro de 2015.

“Esse é o concurso de professor efetivo mais concorrido da Uece, superando o realizado em 2012 quando tivemos 910 candidatos inscritos, concorrendo a 76 vagas. Além das 99 vagas atuais em disputa e que constam os Editais de Nº 07 e 08/2015 da Fundação Universidade Estadua do Ceará (FUNECE), outras 21 vagas foram autorizadas pelo Governo de Estado e serão destinadas ao chamamento de candidatos em cadastro de reserva do concurso de 2012, totalizando 120 novos professores”, ressalta a Profa. Germana Paixão.

Para ter acesso a listagem completa dos candidatos inscritos, acesse https://www.uece.br/cev/. Mais informações entrar em contato com o telefone: 85 3101-9712 e pelo email cccd@uece.br

CONHEÇA A CCCD

A Comissão Coordenadora de Concurso Docente- CCCD da FUNECE foi instituída pela Reitoria da UECE em outubro de 2012 e tem responsabilidade na elaboração de editais de concursos e seleções de professores, participação no planejamento, execução e divulgação de resultados dos processos seletivos. Atualmente é formada pelos professores Germana Costa Paixão, José Nelson Arruda Filho, Roselita Maria de Souza Mendes e Zilda Maria Menezes Lima e funciona de segunda a sexta feira, no horário das 08h às 17h, em sala na sede da Comissão Executiva do Vestibular, no Campus do Itaperi.

O Concurso Público é promovido pelo Governo do Estado do Ceará por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE)