Uece realiza Colação de Grau para concludentes da Fecli

10 de outubro de 2017 - 19:33

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou no último dia 28 de setembro, no auditório do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira – localizado na cidade de Iguatu, a 384 km de Fortaleza – a solenidade de Colação de Grau para 27 concludentes, sendo 19 dos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Física e Ciências  Biológicas e oito do Curso de Administração Pública, modalidade a distância, que funciona no polo UAB Campos Sales.

alt

A cerimônia foi presidida pelo vice-reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares, que, na ocasião, ressaltou as honrosas posições da Uece no Ranking Universitário da Folha (RUF) 2017, na última avaliação periódica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2016.

“Esses resultados não derivam de sermos uma instituição que tem tudo que precisa, estamos na verdade ainda longe disso. Esses resultados são consequências da decisão de fazermos o melhor com o que temos. Este é o nosso grande diferencial. É isto que permitiu a Uece se tornar uma grande universidade brasileira”, destacou o vice-reitor.

alt    alt

A solenidade teve como orador docente o professor do Colegiado do Curso de Ciências Biológicas, Ricardo Rodrigues da Silva. O corpo discente foi representado pela formanda Ednuzia Ferreira Fernandes, também do curso de Ciências Biológicas, e o concludente do Curso de Letras, Aldemir Balbino de Souza, fez a leitura do juramento.

alt

O corpo discente da Fecli reúne 857 alunos regularmente matriculados, oriundos de Iguatu e região. Em seus 38 anos de existência, a Faculdade formou 2.164 profissionais.

alt

Estiveram presentes no evento, a secretária Municipal de Ciência, Tecnologia  e Ensino Superior de Iguatu, Cida Albuquerque; o pró-reitor de Extensão da Uece, Fernando Roberto Ferreira Silva;  o diretor da Fecli, Gladeston da Costa Leite; a coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual Regional do Cariri (Urca), Nathalia Bastos, representando o diretor geral da Instituição em Iguatu, José Ivo Ferreira; a diretora-superintendente da Escola de Saúde Pública de Iguatu, Darrielle Gomes Alves Mororó; o diretor de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus Iguatu, Joaquim Branco de Oliveira; coordenadores de cursos, professores e familiares dos concludentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecli