Uece realiza Colação de Grau em Tauá

7 de abril de 2011 - 20:12

O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhanmuns (CECITEC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no município de Tauá, a 344 km de Fortaleza, realiza nesta sexta-feira, 08 de abril, às 19 horas, no Auditório do CECITEC, Colação de Grau para 62 concludentes. Os novos formandos são dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Química. A cerimônia de Outorga de Grau será presidida pelo Reitor da Uece, Professor Francisco de Assis Moura Araripe.

A colação de grau terá como oradora docente, a professora Marluce Torquato Lima Gonçalves, e como orador discente, Francisco Chagas Loiola Júnior, concludente do curso de Química. Kênia Moura Carvalho é a juramentista da turma. A nova turma de formandos foi batizada com o nome da professora Maria Ivanete de Sousa, tem como patrono o Deputado Federal Domingos Gomes de Aguiar Neto.

Durante a cerimônia de outorga de grau serão homenageadas as seguintes autoridades: Senador Eunício Lopes de Oliveira, os professores Francisco Edmar Pereira Neto, Diva Lima, Geandra Cláudia Silva Santos, João Álcimo Viana Lima, Marluce Torquato Lima Gonçalves e Mônica Petrallanda de Holanda. O Padrinho da turma é Domingos Gomes de Aguiar Filho, Vice-Governador do Estado do Ceará, e tem como Madrinha Patrícia Pequeno Gomes Costa Aguiar.

Segundo o seu diretor, professor Antonio Charles Silvério, o CECITEC nos seus 16 anos de existência, já formou 623 profissionais, incluindo os novos formandos. O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia de Tauá acolhe estudantes vindos dos municípios de Arneiroz, Aiuaba, Parambu e Quiterianópoles. O Centro conta hoje, com 300 alunos matriculados.

A cerimônia contará com as presenças do Prefeito Municipal, Odilon Silveira Aguiar (Paraninfo da turma), de Pró-Reitores, de Diretores de Centros e Faculdades, familiares de concludentes e demais convidados.