UECE realiza Colação de Grau em Tauá

13 de maio de 2010 - 16:24 #

O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhanmuns (CECITEC), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no município de Tauá, a 344 km de Fortaleza, realiza nesta sexta-feira, 14 de maio, às 19 horas, no Auditório do CECITEC, Colação de Grau para 37 concludentes. Os novos formandos são dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Química. A cerimônia de Outorga de Grau será presidida pelo Vice-Reitor da UECE, Professor Antonio de Oliveira Gomes Neto.

A colação de grau terá como oradora docente, a professora Mônica Petralanda Hollanda, e como oradora discente, Francisca Erisnalda Marques, concludente do curso de pedagogia. Pedro Siqueira Lima é o juramentista da turma. A nova turma de formandos foi batizada com o nome do professor João Alcimo Viana Lima, tem como patrono o Deputado Domingos Gomes de Aguiar Filho, presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Durante a cerimônia de outorga de grau serão homenageadas as seguintes autoridades: Deputado Federal Eunício Lopes de Oliveira, a Secretária de Turismo do Município de Fortaleza, Patrícia Pequeno Costa Gomes de Aguiar, o vereador Agenor Cavalcante Mota, presidente da Câmara Municipal de Tauá e o Secretário de Cultura e Desportos de Tauá, Radir Soares da Rocha.

Segundo o seu diretor, Professor Antonio Charles Silvério, o CECITEC nos seus 15 anos de existência, já formou 561 profissionais, incluindo os novos formandos. O Centro de Educação, Ciências e Tecnologia de Tauá acolhe estudantes vindos dos municípios de Arneiroz, Aiuaba, Parambu e Quiterianópoles. O Centro conta hoje, com 317 alunos matriculados.

A cerimônia contará com as presenças do Prefeito Municipal, Odilon Silveira Aguiar (Paraninfo da turma), dos Pró-Reitores, dos Diretores de Centros e Faculdades, familiares dos concludentes e demais convidados.