UECE realiza Colação de Grau em Quixadá

7 de outubro de 2010 - 20:17 #

Os 42 concludentes da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) da Universidade Estadual do Ceará UECE, em Quixadá, a 154 km de Fortaleza, colam grau nesta sexta-feira, 08 de outubro, às 19h, no Centro Vocacional Pio XII. A cerimônia de Outorga de Grau será presidida pelo Reitor da UECE, Francisco de Assis Moura Araripe. Segundo a direção da Faculdade, acontecerá missa solene em Ação de Graças, às 17h, no Seminário da Faculdade Católica, e benção dos anéis dos novos concludentes.

A nova turma de formandos terá como orador docente, o professor Manuel Alves de Sousa, do curso de História, e como oradora discente, Meury Gardênia Lima Araújo, graduanda do curso de Letras e a concludente do curso de Química, Ana Dávila Patrício de Sousa, fará a leitura do juramento da turma.

Segundo o diretor da FECLESC, professor Jorge Alberto Rodriguez, desde que foi criada em 1983, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje, com 1.508 profissionais absorvidos pela demanda da região do Sertão Central e do Maciço de Baturité. A FECLESC nos seus 27 anos de existência, conta hoje com 1.909 alunos nos cursos de graduação em Letras, História, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Física e Química, incluindo os do FECOP e 707 integrantes dos Programas de Extensão.

A cerimônia contará com as presenças do Vice-Reitor da UECE, professor Antonio de Oliveira Gomes Neto, do Prefeito Municipal, Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro, dos Pró-Reitores, dos Diretores de Centros e Faculdades, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.