UECE realiza Colação de Grau em Itapipoca

2 de agosto de 2012 - 13:15 #

A Faculdade de Educação (FACEDI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove nesta sexta-feira, 03 de agosto, às 19 horas, no Auditório da FACEDI em Itapipoca, a 125 km de Fortaleza, colação de grau para 44 formandos. Receberão o grau 11 concludentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, 10 concludentes do curso de Licenciatura em Química e 20 concludentes do curso de Licenciatura em Pedagogia da FACEDI e também, 03 concludentes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Projeto FECOP/FACEDI do município de Amontada. A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo Vice-Reitor da UECE, professor Hidelbrando Soares.

A nova turma de formandos terá como orador docente, a professora Ana Paula Teixeira da Silva, Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, e como orador discente, Abimael Sousa Cordeiro, graduando do curso de Licenciatura em Química. A juramentista da turma será a graduanda Walldeneyda Andrade Costa do curso de Licenciatura em Pedagogia. Os concludentes serão saudados pela Banda de Musica do Município.

Segundo o diretor da FACEDI, Professor Petronio Augusto Simão de Souza, desde 1983 quando foi criada, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje a mais de 1000 profissionais, absorvidos pela demanda local e de outros municípios como: Irauçuba, Itapagé, Uruburetama, Umirim, Tururu, Itarema, Amontada, Miraíma, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Apuarés, Itapajé, Paracuru, Paraipaba e Pentecoste. Atualmente, a FACEDI conta com 783 alunos matriculados em seus cursos.

A atuação da FACEDI, entretanto, não se restringe somente à formação de pessoal docente (biologia, química e pedagogia) para o ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares da região, mas também, a pesquisa através da participação dos alunos da Faculdade nos programas de iniciação científica e monitoria acadêmica, ofertados pelas entidades de fomento e participa do projeto de formação docente através do projeto PIBID.

Na Faculdade desenvolvem-se vários projetos de extensão que envolve a arte como formação, o NACE, Núcleo de Arte Cênica com o Grupo TU (Teatro Universitário), o Grupo Tubo de Ensaio e o Grupo Palavra Encantada de formação de contadores de historia.

De acordo com o cerimonial da UECE, deverão comparecer à solenidade de Outorga de Grau, na sexta-feira, 03, cerca de 300 pessoas. A cerimônia contará com as presenças de autoridades da região, de Pró-Reitores, dos Coordenadores de Cursos e de familiares dos concludentes, dentre outros