UECE realiza Colação de Grau em Itapipoca

22 de outubro de 2009 - 10:49 #

A Faculdade de Educação (FACEDI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza nesta quinta-feira, 22 de outubro, às 19 horas, no Auditório da FACEDI em Itapipoca, a 125 km de Fortaleza, colação de grau para 45 formandos. Antes da solenidade de Formatura, haverá um ato Ecumênico na própria Faculdade, às 17h. Os novos concludentes são dos cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas e Química. A cerimônia de outorga de grau será presidida pelo Reitor da UECE, professor Francisco de Assis Moura Araripe. No dia seguinte (sábado), haverá o Baile de Formatura no Clube Social Imperatriz (CSI) de Itapipoca.

A nova turma de formandos terá como oradora docente, a professora Renata Queiroz Maranhão, e como oradora discente, Débora Praciano de Castro, graduanda do curso de Ciências Biológicas. A juramentista da turma será Cleonilde Claita Carneiro Pinto, concludente do curso de Química.

Segundo o diretor da FACEDI, Professor Petrônio Augusto Simão de Souza, desde 1983 quando foi criada, a Faculdade forma semestralmente novas turmas, chegando hoje, com mais 700 profissionais, absorvidos pela demanda local e de outros municípios como: Irauçuba, Itapagé, Uruburetama, Umirim, Tururú, Itarema, Amontada e Miraíma. Atualmente a FACEDI conta 680 alunos matriculados em seus cursos.

A atuação da FACEDI, entretanto, não se restringe somente à formação de pessoal docente (biologia, química e pedagogia) para o ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares da região, mas também, a pesquisa através da participação dos alunos da Faculdade nos programas de iniciação científica e monitoria acadêmica ofertados pelas entidades de fomento (IC-UECE, ICT & FUNCAP).

De acordo com o cerimonial da UECE, deverá comparecer a solenidade de Outorga de Grau, nesta quinta-feira, 22, cerca de 500 pessoas. A solenidade contará com as presenças do Vice-Reitor da UECE, Prof. Antonio de Oliveira Gomes Neto, do Prefeito Municipal, João Ribeiro Barroso, dos Pró-Reitores, dos Diretores de Centros e Faculdades, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.