UECE realiza Colação de Grau do Programa Especial de Formação Pedagógica

26 de julho de 2011 - 18:44 #

A colação de grau de 25 novos professores para o ensino médio e fundamental do Programa Especial de Formação Pedagógica, turma 2010.1 do Centro de Educação (CED) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) será realizada nesta quinta-feira (28/07), às 10h, no Auditório Professor Paulo Petrola, da Reitoria, no Campus do Itaperi. Os novos formandos são dos cursos de Biologia, Matemática, Química e de Física. A solenidade será presidida pelo Reitor da Uece, professor Assis Araripe.

A Colação de Grau tem como oradora docente, a professora Maria Auricélia da Silva, e como orador discente, Sandro Alexandre Marinho de Araújo, concludente do curso de Química. Para a professora Auricélia da Silva, a universidade oferece instrumentos necessários à aquisição de saberes que constituem importantes instrumentos ao trabalho docente.

Nesta mesma cerimônia, colam grau também, formandos de vários cursos de Graduação da Capital e do Interior do Estado, que lograram êxito em concursos públicos e na seleção de Mestrado.

Criado em 1996, o Programa Especial de Formação Pedagógica licencia bacharéis para lecionar disciplinas como física, química, biologia e matemática do ensino médio e fundamental. Com os 25 novos formandos, o programa comemora a marca de 2.636 bacharéis.