UECE realiza Colação de Grau do Programa Especial de Formação Pedagógica

20 de agosto de 2010 - 11:20 #

Os 45 formandos do curso Especial de Formação Pedagógica, turma 2009.1, do Centro de Educação (CED) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), colam grau nesta sexta-feira (20/08). O Vice-Reitor professor Antônio de Oliveira Gomes Neto, preside a solenidade, às 17h, no Auditório Professor Paulo Petrola, da Reitoria, no Campus do Itaperi. A Colação de Grau tem como oradora docente, a professora Auricélia da Silva e como orador discente, o concludente João Bosco Ribeiro.

O Programa Especial de Formação Pedagógica criado em 1996, licencia bacharéis para lecionar, no ensino médio e fundamental, disciplinas como física, química, biologia e matemática. Ao longo dos seus 14 anos, o programa já formou mais 2.566 bacharéis. Segundo informa o Diretor do Centro de Educação da UECE, professor José Nelson Arruda Filho, mais uma vez temos a sensação de dever cumprido e de contribuirmos significativamente para formação consistente de professores em nosso Estado.

O Programa Especial de Formação Pedagógica é coordenado pela professora Silvina Pimentel Silva. A solenidade contará com a presença do diretor do CED, Prof. Nelson Arruda, de Pró-Reitores, da coordenadora do NECAD – Coordenação de Educação Continuada e a Distância, professora Edite Colares Oliveira, professores, familiares dos concludentes, estudantes, servidores e convidados. Os novos formandos serão saudados pela a Banda de Música da Polícia Militar do Ceará.