Uece realiza Colação de Grau de Mestres e Outorga de Título de Doutores

16 de maio de 2017 - 14:41

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) promove nesta quarta-feira (17), a 22ª Solenidade de Colação de Grau de Mestres e Outorga de Título de Doutores. A cerimônia, que agraciará 545 pós-graduandos, acontecerá no Bárbaras Buffet, a partir das 19h, e será presidida pelo reitor Jackson Sampaio. O evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq).

Serão outorgados 84 títulos de doutor e 461 de mestres. O Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) emitirá o maior número de títulos, 111, seguido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), 84, e o Centro de Humanidades (CH), com 79. Os concludentes serão saudados pelo Ceará Brass Quinteto, que faz parte da Orquestra Sinfônica do Ceará (OSUECE), sob a regência do maestro e professor Alfredo Barros.

A cerimônia terá como oradora docente, Maria Célia Freitas, do Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (PPCCLIS), e, como oradora discente, Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros, concludente do curso de Doutorado em Educação.

Até 2016, a Uece formou 383 doutores e 3.694 mestres. Atualmente, a Uece conta com 43 cursos de pós-graduação stricto sensu, atendendo 1.785 alunos.

A PROPGPq lembra aos pós-graduandos que, para assinatura da Ata, é necessário que cheguem com, pelo menos, uma hora de antecedência.