UECE realiza Colação de Grau de Mestres e Outorga de Título de Doutores

10 de maio de 2012 - 16:59 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove na próxima segunda-feira (14/05), às 18 horas, no Teatro José de Alencar, a solenidade da XVII Colação de Grau de 267 Mestres e Outorga de Título de 79 Doutores.  Os 346 concludentes serão saudados pela Orquestra Sinfônica do Ceará (OSUECE), sob a regência do Maestro Professor Alfredo Barros.

Segundo o Reitor Professor Francisco de Assis Araripe, que preside a cerimônia, a UECE tem cumprido amplamente seu papel junto à comunidade cearense levando a Universidade a assumir um novo perfil docente, em condições de competir com qualquer Instituição de Ensino Superior. O evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

A cerimônia terá como oradora docente, Isabel Maria Sabino de Farias, professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e do curso de Pedagogia e como oradora discente, Maria Deysen Kerlla Fernandes Bezerra, concludente do curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Fisiológicas.

Os 346 concludentes são dos cursos de Mestrados e Doutorados que pertencem aos Centros de Ciências da Saúde (CCS); de Humanidades (CH); de Ciências e Tecnologia (CCT); de Estudos Sociais Aplicados (CESA); de Educação (CED) e da Faculdade de Veterinária (FAVET) da UECE.

Homenagem

O ponto alto da solenidade será entrega do Título de Professor Emérito ao pesquisador de renome internacional, Dr. Manassés Claudino Fonteles, professor e ex-reitor da UECE, por duas vezes.

Segundo estimativa da coordenadora do Cerimonial da UECE, Fátima Oliveira deverá comparecer ao evento, cerca de 1.000 pessoas. A solenidade contará com as presenças do Vice-Reitor, Antonio de Oliveira Gomes Neto, dos Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, de Planejamento, de Extensão, de Políticas Estudantis, de Graduação e de Administração, dos Diretores de Centros, de Faculdades, do Instituto Superior de Ciências Biomédicas,  Professores, Servidores, alunos e demais autoridades.