Uece realiza ato administrativo de Colação de Grau para FAVET e CH

20 de agosto de 2015 - 14:45

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou terça-feira, 18, no Gabinete da Reitoria, ato administrativo de Colação de Grau Especial para 15 concludentes do curso de Medicina Veterinária, da Faculdade de Veterinária (Favet), e um do curso de História, do Centro de Humanidades (CH).

alt

Os concludentes prometeram, sob juramento, exercer com honestidade os seus direitos como profissionais. Por ser pequeno o número de formandos, cada um teve a oportunidade de receber do reitor Jackson Sampaio o grau a eles inerentes de maneira individual.

alt

Durante o ato, o reitor Jackson Sampaio falou que esse era o momento de devolver à sociedade os cidadãos de modo diferente de quando entraram na Universidade. Lembrou que os cursos stricto sensu da Favet receberam, mais uma vez, nota 6 na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A nota mantém o Programa de Pós-Graduação da Favet na liderança da área na Região Nordeste. A Capes atribui notas na escala de 1 a 7, com 6 e 7 indicando desempenho equivalente ao alto padrão internacional.

alt

Estiveram também presentes a chefe de Gabinete, Josete de Oliveira Castelo Sales; a pró-reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto; a coordenadora e a vice-coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professoras Márcia Holanda Carneiro e Josefa Lineuda da Costa Murta, respectivamente; a vice-coordenadora do curso de História, professora Fátima Maria Leitão Araújo; e familiares dos concludentes.

Veja o álbum de fotografia no Facebook oficial da Uece.