UECE realiza Ato Administrativo de Colação de Grau para 15 Formandos

25 de janeiro de 2018 - 14:33 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) presidiu na tarde do último dia 18 de janeiro, na Reitoria, Campus Itaperi, Ato Administrativo de Colação de Grau para 15 concludentes dos cursos de Graduação em Física, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), de Pedagogia, do Centro de Educação (CED), e de Enfermagem, Ciências Biológicas, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

alt

Em seu discurso, o reitor Jackson Sampaio enfatizou que agora vocês estão prontos para exercerem suas profissões, retornarem para a UECE a fim de realizarem educação continuada (especialização, mestrado, doutorado), também retornarem como nossos professores. A nossa instituição é pioneira em levar educação superior para o interior do estado, na formação de professores e na oferta de vagas noturnas, para trabalhadores e filhos de trabalhadores. Uma universidade é lugar para estudar, mas também é lugar de pesquisa, de fazer extensão e de se preparar para um melhor exercício da cidadania. Somos um grande patrimônio da sociedade cearense. Sejam felizes no trabalho e na vida, finalizou o reitor.

alt

A UECE, nos seus 42 anos de existência, já formou cerca de 65.000 profissionais para o mercado de trabalho. Atualmente, a universidade conta com 18.334 alunos matriculados nos seus diversos cursos de graduação, além de mais oito mil nos demais níveis de ensino.

alt

Além do reitor, Jackson Sampaio, a cerimônia contou ainda com as presenças da assessora da  pró-reitoria de Graduação, Tânia Rodrigues Lopes; do pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto Silva; do diretor do diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, Luciano Moura Cavalcante; da diretora do Centro de Educação, Josete de Oliveira Castelo Branco Sales; da diretora da Divisão do Departamento de Ensino de Graduação (DEG), Ana Maria Lopez e de familiares e amigos dos concludentes.