Uece realiza ação de conscientização sobre zika, dengue e chikungunya

12 de fevereiro de 2016 - 19:22

Os alunos do sétimo semestre do curso de Enfermagem, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizaram nesta sexta-feira, 12, ação de conscientização sobre as doenças zika, dengue e chikungunya, adquiridas a partir da picada do mosquito aedes aegypti.

alt

A ação consistiu na visita a diversos departamentos da Uece para “dialogar sobre a responsabilidade cidadã que temos no combate a epidemia”, explica Rocineide Ferreira, professora da disciplina de Enfermagem em Saúde Coletiva e responsável pela atividade.

alt

Ainda de acordo com a professora, o objetivo é identificar formas de prevenção nos diferentes locais da Universidade Estadual do Ceará e ainda compartilhar vivências para o enfrentamento da epidemia.

alt

As visitas estão sendo realizadas também em unidades de saúde, como na Unidade de Atenção Primária José Paracampos, tendo continuidade até o final de fevereiro.

Saiba mais

Em ação do Governo do Estado, cerca de três mil homens das Forças Armadas vão às ruas neste sábado, 13, no Ceará para o dia D de mobilização Todos Contra o Mosquito. Em Fortaleza, o lançamento será no 23º Batalhão de Caçadores, no Bairro de Fátima, com as presenças do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do comandante da 10ª Região Militar, general Freire Gomes. Na sequência, seguem em caravana para a programação na Praça do Ferreira, no Centro.

Durante todo o dia, serão distribuídos 3 milhões de materiais informativos, com explicação das medidas de prevenção, além de orientações aos moradores sobre a importância do envolvimento de todos nessas ações.