UECE realiza 1ª Colação de Grau de Mestres na FECLESC

18 de maio de 2017 - 12:26

Momento histórico que consolida a interiorização da Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Assim foi a 1ª Colação de Grau de Mestres, que integrou a 22ª Solenidade de Colação de Mestres e Outorga de Título de Doutores da Universidade. O evento foi realizado na noite do último dia 10 de maio, no auditório Rachel de Queiroz, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidade acadêmica da UECE em Quixadá.

alt

A solenidade diplomou 26 Mestres dos cursos de Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE) e Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) e da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM).

alt

O vice-reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares, que presidiu a cerimônia, destacou o importante papel desempenhado pelo grupo de professores da FECLESC e da FAFIDAM, que juntamente com a Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq) acreditaram que era possível sim, instalar cursos Stricto Sensu no interior do Ceará, mesmo diante de condições adversas.

alt

A cerimônia teve como orador docente, o professor José Ernani Mendes, professor do curso de Pedagogia da FAFIDAM e integrante do corpo docente do MAIE (FECLESC/FAFIDAM) e, como orador discente, Álvaro Galhardo Oliveira de Moura, concludente do MNPEF, da FECLESC.

alt

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi o minuto de silêncio em memória do professor Jorge Alberto Rodriguez, que faleceu em junho de 2016. Professor Jorge Alberto era diretor da FECLESC, integrante do corpo docente do curso de Pedagogia, além de ter sido um dos idealizadores e professor do MAIE.

alt

Todos os momentos da cerimônia foram acompanhados pela Banda de Música Municipal de Quixadá Maestro Nabor Crebilon, sob a regência do maestro e professor José Ferreira Filho.

Fonte: Assessoria de Comunicação FECLESC