UECE promoveu Colação de Grau para os cursos do CCS e FAVET

27 de dezembro de 2012 - 20:03 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na última sexta-feira (21/12), Colação de Grau, com 120 concludentes dos cursos de Medicina, Educação Física, Nutrição, Enfermagem, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, cursos pertencentes ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) e da Faculdade de Veterinária (FAVET).

A solenidade aconteceu às 19 horas, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, localizado no 6º Andar do Edifício Anexo da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. A cerimônia de Outorga de Grau foi presidida pelo Reitor da UECE, professor Jackson Sampaio. Colaram grau também, nesta solenidade, 9 concludentes dos cursos de Pedagogia e Química da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), que lograram êxito em recente concurso público, promovido pela Prefeitura do município.

A UECE nesta cermônia realizou uma experiência piloto de entrega do diploma no próprio momento. O resultado da experiência possibilitará a extensão de todas as demais colações.

Em seu discurso, o Reitor Jackson Sampaio enfatizou para os concludentes, “não considere o juramento como status, mas sim como compromisso assumido, nós não esqueceremos de vocês, são poucas as pessoas que terminam seus cursos, vocês estão tendo esse privilégio de se formar, numa universidade pública gratuita de qualidade”, afirmou o Reitor.

O orador docente da cerimônia foi o professor Erasmo Miessa Ruiz, do curso de Medicina do CCS, e oradora discente, a formanda do curso de Medicina, Nathalia Posso Lima. A concludente Mayana Raphaela de Carvalho Moura leu o juramento. A Orquestra de Sopro da UECE, regida pela professora Inês Martins, abrilhantou a noite, com apresentação musical saudando todos os participantes.

A UECE, nos seus 37 anos de existência, já diplomou 56.396 profissionais.

Atualmente somos 1.062 professores, 383 Servidores Técnico-Adminsitrativos e 454 trabalhadores terceirizados, para atender alunos de bacharelados e licenciaturas presenciais (11.651 nos campi da capital e 4.083 nos campi do interior) e 1.831 alunos de bacharelados e licenciaturas à distância. Além de 272 alunos de formação específica (seqUencial, programa especial de formação de professor, licenciatura em educação para o campo e licenciatura intercultural dos povos indígenas). A soma desses números indica um contingente de 17.565 alunos de graduação.

Estavam presentes na solenidade de Colação de Grau, além do Reitor, Jackson Sampaio, Vice-Reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, Chefe de Gabinete, Belisa Maria Veloso Holanda, Pró-Reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Sousa, Diretora de Pesquisa, Célia Maria de Souza Sampaio, Diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Vladimir Spinelli, Diretora do Centro de Humanidades, Letícia Adriana Pires Ferreira dos Santos, Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Glaucia Posso Lima, Diretor da Faculdade Veterinária, Célio Pires Garcia, Diretor da EdUECE, Erasmo Miessa Ruiz, Centros, professores, coordenadores de cursos, familiares dos concludentes, autoridades acadêmicas, civis e militares.