UECE promoveu Colação de Grau Especial

11 de março de 2013 - 17:33 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na da última sexta-feira, 08 de março, no Auditório Central, no Campus do Itaperi, Colação de Grau Especial para 106 formandos, que por motivo de força maior, não puderam participar da cerimônia na data do calendário oficial da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). A solenidade de Outorga de Grau foi presidida pelo Reitor da UECE, Professor Jackson Sampaio, que na ocasião parabenizou todos os concludentes.

O reitor Jackson Sampaio fez um breve histórico sobre a UECE, afirmou que a universidade conta hoje, com 75 cursos de graduação e 32 de pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado. Sampaio destacou que uma das grandes marcas da UECE é a formação de professores. Precisamos estar atentos, para guardar esta experiência na memória e no coração, pois não existe desenvolvimento social sem educação. A UECE cresce praticando o trabalho com profissionalismo, finalizou o reitor.

Os 106 concludentes são dos vários cursos de graduação da UECE, que pertencem aos seguintes Centros e Faculdades: Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Humanidades (CH), Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Centro de Educação (CED) e das Faculdades de Veterinária, de Educação de Crateús (FAEC), de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá, Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte, Centro de Educação, Ciências e Tecnologia (CECITEC) e Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI).

Além da presença do Reitor Jackson Sampaio, a solenidade contou, ainda, com as presenças da Pró-Reitora de Graduação, Marcília Chagas Barreto, da Chefe de Gabinete, Belisa Maria Veloso Holanda, do Diretor do Centro Estudos Sociais Aplicados, familiares de concludentes, professores e demais convidados.