Uece promoveu cerimônia de Colação de Grau virtual para 25 novos profissionais

18 de novembro de 2020 - 14:01

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) promoveu no último dia 06 de novembro, solenidade de Colação de Grau Especial virtual do Ato Administrativo, presidida pela reitora pro tempore professora Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, de 25 concludentes do semestre letivo 2019.2. O evento ocorreu em Sala de reuniões virtuais da ferramenta Google Meet, com transmissão ao vivo por meio do Facebook institucional.

Os 25 concludentes eram de cursos, na Modalidade a Distancia, ofertados pela Uece, nos Pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), de Caucaia, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Mauriti e Quixeramobim e também dos cursos de  Geografia, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); Ciências Sociais e Ciências Contábeis, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA); e do curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI).

Em seu discurso, a reitora Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, enfatizou “agora vocês estão aptos para exercerem com honestidade, qualidade e liberdade as profissões que escolheram.  Estamos todos de parabéns, principalmente os familiares e amigos dos novos profissionais. A Uece deseja que muito em breve, vocês voltem para nossa universidade, cursar um doutorado, mestrado ou uma especialização. Felicidades e parabéns a todos, sejam felizes nas suas profissões”, afirmou a reitora.

Compuseram a sala virtual, as seguintes autoridades acadêmicas, além da reitora, Josete Sales: a Pró-reitora de graduação (Prograd), Monica Cavaignac; do coordenador geral da Secretaria de Apoio as Tecnologias Educacionais – SATE, responsável pela UAB na Uece, Francisco Fábio Castelo Branco, de diretores diretores de Centros pro tempore – professor Manuel Pereira Neto (CCT). A cerimônia contou com a participação da incansável servidora, Ana Lopes, diretora da Divisão de Diplomas do Departamento de Ensino de Graduação da Prograd, de coordenadores de cursos e demais professores, familiares e amigos dos novos profissionais.

Criada em 1975, a Uece oferece, atualmente, 78 cursos de graduação, dentre licenciaturas e bacharelados, presenciais e a distância, diurnos e noturnos, em seus treze campi: três em Fortaleza (Itaperi, Fátima e 25 de Março), e dez no interior do Estado do Ceará (Limoeiro do Norte, Quixadá, 2 em Iguatu, Crateús, Itapipoca,Tauá, Pacoti, Guaiúba e Mombaça).

Atualmente, somos 1.084 professores (efetivos, substitutos, temporários e visitantes) e 377 trabalhadores técnico-administrativos efetivos, para atender 10.103 alunos de graduação em cursos presenciais, na capital, e 4.721 alunos, no interior. Atualmente são 2.056 alunos vinculados aos cursos com oferta na modalidade a distância e 51 alunos no curso do programa especial de formação de professores para Educação Básica/PARFOR. A soma desses números indica um contingente de 16.931 alunos de graduação.

Em seus 45 anos de história, a UECE diplomou em nível de graduação quase 70.000 profissionais, nas diversas áreas do conhecimento.