Uece promove XXII Enfermaio e II Mostra do Internato em Enfermagem

22 de maio de 2018 - 16:09

 

O curso de Graduação em Enfermagem e o Programa de Educação Tutorial (PET) Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará realizam no período de 23 a 25 de maio, o XXII Enfermaio e a II Mostra do Internato em Enfermagem. O evento deste ano terá como tema “Enfermagem Uece: 75 anos de luta, construção do conhecimento e compromisso com a saúde”.

A solenidade de abertura acontecerá às 8h30, desta quarta-feira, no Auditório Central da Uece, campus Itaperi, com a conferência magna “História dos 75 anos do curso de Graduação de Enfermagem da Uece”, ministrada pela professora Maria Vilani Guedes. Na programação serão realizadas conferências, palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, oficinas e minicursos relativos à temática.

O encontro congrega discentes, docentes, profissionais e representantes da saúde no âmbito municipal, estadual e federal, e oportuniza a troca de experiências dos discentes com profissionais do serviço e de outras instituições de ensino superior. Ressalta-se a importância do evento para a Enfermagem cearense e brasileira, tendo em vista que representa a continuidade de um debate iniciado na primeira edição, o XXII Enfermaio, já tradicional, ocorre durante a Semana de Enfermagem no Brasil e integra também a II Mostra do Internato de Enfermagem da Uece.