Uece promove XX Enfermaio, II Sieps e I Mostra do Internato em Enfermagem

19 de abril de 2016 - 14:03

O curso de graduação em Enfermagem, o Programa de Educação Tutorial (PET) Enfermagem e o Programa de Pós- Graduação em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (PPCCLIS), da Universidade Estadual do Ceará, realizarão no período de 23 a 25 de maio, o XX Enfermaio, o II Seminário Internacional de Integração Pesquisa, Ensino e Serviço (Sieps) e a I Mostra do Internato em Enfermagem.

Com o tema “A enfermagem e seus múltiplos olhares: saberes possíveis à internacionalização”, a ocasião terá como objetivo discutir a internacionalização dos saberes na prática clínica e na docência em Enfermagem e Saúde, os saberes e práticas da Enfermagem em diferentes contextos locais, nacionais e internacionais e o encontro Enfermagem e Sociedade nos territórios, promovendo o compartilhamento de experiências e conhecimentos, fortalecendo a integração ensino, pesquisa e serviço, bem como impulsionar reflexões e aprimoramento da práxis de Enfermagem.

Voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais da área da saúde, o evento é de grande importância para a Enfermagem cearense e brasileira, tendo em vista que representa a continuidade de um debate já iniciado na primeira edição do Seminário em 2014, juntamente com o XVIII Enfermaio, evento já tradicional, que ocorre durante a Semana de Enfermagem no Brasil, que agora terá integrada a I Mostra do Internato de Enfermagem da Uece.

O momento congregará docentes, discentes, profissionais e sociedade em geral, conferencistas nacionais e internacionais e demais membros da comunidade científica da saúde e da Enfermagem, representantes da saúde no âmbito municipal, estadual e federal. Oportunizará a divulgação dos trabalhos desenvolvidos nas diversas esferas e cenários, onde ocorre o cuidado/trabalho de Enfermagem com a publicação de resumos expandidos e completos nos anais do evento.

As inscrições e a programação estão disponíveis no site https://www.uece.br/eventos/iiseminarioppcclisenfermaio/.