Uece promove VI Semana de Pós-Graduação em Geografia

24 de novembro de 2017 - 18:39

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (ProPGeo), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizará no período de 27 a 30 de novembro, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, a VI Semana de Pós-Graduação em Geografia (SEMPGEO), que terá como tema “Território, Cultura e Paisagem: Modos de Ler e Interpretar a Geografia”.

A SEMPGEO constitui-se como um evento já consolidado no contexto da geografia cearense, uma vez que divulga, por meio de palestras, mesas redondas e seminários de teses e dissertações, a sua produção intelectual, contribuindo assim para o debate e fortalecimento da ciência geográfica.

A solenidade de abertura acontecerá às 18h de segunda-feira (27), seguida pela palestra A Geomorfologia do semiárido brasileiro: Uma experiência metodológica”, com o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Antônio Carlos Barros Corrêa, e mediação do docente da Uece, Frederico de Holanda Bastos.

Clique aqui para ver programação completa e mais informações.