Uece promove V Semana de Pós-Graduação em Geografia

26 de setembro de 2016 - 13:53

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (ProPGeo), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realiza no período de 26 a 30 de setembro, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, a “V Semana de Pós-Graduação em Geografia”, com o tema “20 anos de Leituras do Brasil a partir do Ceará”.

alt

A 5ª edição do evento homenageia os 20 anos do ProPGeo. São duas décadas dedicadas à produção do conhecimento geográfico e à formação de mestres e doutores empenhados na difícil tarefa de apreender o mundo que nos cerca.

alt

A V Semana da Pós-Graduação em Geografia da Uece tem o propósito de debater as contribuições do Programa na construção do conhecimento geográfico e de evidenciar seu papel na leitura do Brasil pensado a partir do Ceará.

alt

O evento teve início na manhã desta segunda (26), com a conferência “O papel da Geografia da Uece na leitura geográfica do Brasil”, com a participação dos professores Marcos José Nogueira de Souza e Zenilde Baima Amora, e mediação da mestranda Taylana Marinho.

A Semana terá prosseguimento até sexta-feira (30), com uma série de seminários de Mestrado e Doutorado, mesas redondas, homenagens e conferências, com alunos e professores do ProPGeo e docentes convidados.  O evento é gratuito e aberto ao público.

O ProPGeo/Uece conta com o apoio do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Veja programação completa.

Mais informações: 3101-9792 / 3101-9791