UECE promove Seminário Sociedade e Políticas Públicas na Contemporaneidade

5 de agosto de 2011 - 14:32 #

 

 

 

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, da Universidade Estadual do Ceará – PPGPP/UECE realiza, no período de 08 a 12 de agosto, o II Seminário Estado, Sociedade e Políticas Públicas na Contemporaneidade. O Seminário tem como tema “Trajetórias de Pesquisas” que vai debater sobre o desenvolvimento de pesquisas, estudos e parcerias nacionais e internacionais, realizadas pelos professores do Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS/UECE), nas temáticas da segurança, consumo cultural, mídias e nacionalidades.

Regina de Luca Miki, Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça faz a conferência de abertura do evento sobre o tema “Políticas Públicas de Segurança, Criminalidade e Violência nas Cidades Brasileiras”. A Cerimônia de abertura do seminário acontece às 9h30, desta segunda-feira, no auditório Paulo Petrola, no campus do Itaperi. A programação prossegue até o dia (12/08), no auditório Aluisio Cavalcante do Centro de Estudos Sociais Aplicados, no campus do Itaperi, com oficinas, minicursos, mesas redondas, palestras, entre outras atividades.

O evento marca a abertura do semestre de 2011.2 do MAPPS, que é mais um espaço de reflexão e debates sobre as Políticas Públicas e sua relação com o Estado e a sociedade. O evento é coordenado pela professora Maria Glaucíria Mota Brasil.

Para a realização do II Seminário a UECE contou com o apoio do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) Centro de Humanidades (CH/) Mestrado Profissional em Políticas Públicas (MPPP) Parque Gráfico da UECE Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP/CAPES) Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética (Labvida/UECE) Laboratório de Estudos da Violência (LEV/UECE) Laboratório de Estudos da Conflitualidade e da Violência (COVIO/UECE).

A Comissão Organizadora é composta pelos seguintes professores Maria Glaucíria Mota Brasil, Abelardo Coelho da Silva, Andrea Maria Camerino Roberto, Irlena Maria Malheiros da Costa, Lara Abreu Cruz, Maria das Graças Guerra Lessa e Mayra Raquel da Silva.

 

Clique nos links e veja:

Folder do Seminário

Ficha de Inscrição