Uece promove Semana Pedagógica 2020.2 para professores da instituição

31 de março de 2021 - 16:02 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e de sua Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Pedagógico (CPDP), realizará no período de 5 até 9 de abril de 2021, pela internet, a Semana Pedagógica 2020.2.

Voltado para professores da instituição, o evento tem como objetivo geral promover discussões que possibilitem um olhar crítico-reflexivo sobre as demandas do ensino remoto e as estratégias de superação das dificuldades impostas pelo momento de distanciamento social.

Na ocasião, os docentes discutirão temas como acessibilidade, importância do planejamento pedagógico e outros. Os participantes terão direito a certificado de 30 horas, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Para participar das atividades, os professores devem procurar a Direção de seus Centros/Faculdades ou a Coordenação de seus Colegiados. Além das programações específicas, o evento contará com programação geral transmitida pelo canal da Uece no YouTube, aberta ao público. Veja abaixo:

Data: 06/04/2021

15h – Abertura da Semana Pedagógica com apresentação cultural, saudação do reitor, do vice-reitor e da pró-reitora de Graduação aos professores.

15h30 – Palestra: Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência: desafios e possibilidades na construção de uma Uece inclusiva, com as professoras da Uece, Marisa Ferreira Aderaldo e Giovana Maria Belém Falcão, e moderação da pró-reitora Mazza Maciel.

Data: 07/04/2021

15h – Palestra: Desafios do trabalho docente em tempos de pandemia, proferida pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dalila Andrade Oliveira, com mediação da professora da Uece, Jaqueline Rabelo.