UECE promove Programa de Ginástica para Comunidade

24 de janeiro de 2018 - 18:41 #

O Programa de Ginástica para a Comunidade local e acadêmica (PROGINC) retoma suas atividades no próximo dia 06 de fevereiro.

O PROGINC oferece aulas de ginásticas variadas com Ritmos, Aeróbica, Circuitos, aulas temáticas em um clima de diversão e entrosamento, seguindo planejamentos orientados pela professora Kristiane Franchi, do curso de Educação Física da UECE, além de oferecer avaliações físicas e ações educativas em saúde.

O público atendido será de 18 a 80 anos, respeitando as necessidades e limitações dos participantes, através de adaptações realizadas pelos monitores. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras das 6h30 às 7h30 e das 16h30 às 17h30. Para realizar a inscrição é só comparecer no dia das aulas com RG e atestado médico.

O projeto de extensão, é uma iniciativa do curso de Educação Física da UECE, tem como objetivo proporcionar à comunidade local e acadêmica acesso gratuito à atividade física de qualidade por meio de aulas semanais de ginástica, ritmos e alongamentos. As aulas acontecem no Complexo Poliesportivo, localizado no Campus Itaperi.