Uece promove palestra sobre monitoramento geoambiental por imagens de satélite

21 de agosto de 2019 - 12:37

Os Laboratórios de Gestão Integrada da Zona Costeira (LAGIZC) e de Cartografia Digital e Geotecnologia (LCDG) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizarão na próxima sexta-feira (23/08), a palestra Imagens de Satélite Planet no Monitoramento Geoambiental do Ceará.

Os satélites Planets possibilitam a cobertura diária de todo o território nacional. Com isso, pode-se realizar o monitoramento de qualquer área de interesse para as mais diversas finalidades, solucionando desafios comerciais, ambientais e humanitários.

Gratuita, a palestra acontecerá a partir das 14h, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PROPGEO), no Campus Itaperi.

O evento é voltado para profissionais da área e estudantes de graduação e de pós-graduação. Para participar, basta chegar ao local do evento no dia e horário programados.