Uece promove o II Seminário Desenvolvimento e Meio Ambiente

2 de dezembro de 2016 - 16:45 #

Com o tema “Áreas Verdes da Cidade de Fortaleza: harmonias e conflitos”, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), promove na próxima sexta-feira, 09 de dezembro, das 8h às 18h, no Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), Campos Itaperi, o II Seminário Desenvolvimento e Meio Ambiente. A iniciativa da Uece é resultado das ações do Projeto de Extensão, denominado Percursos Ecológicos na Cidade de Fortaleza.

Segundo o coordenador do Projeto de Extensão e do Seminário, professor Nicolau de Lima Bussons, o encontro tem como objetivo debater com os participantes os principais conflitos socioambientais vivenciados pelas áreas verdes de Fortaleza. Dentre as atividades previstas constam a realização de debates, relatos e apresentação de vídeos que discutirão a realidade dos territórios ambientais da capital cearense.

Professor Nicolau Bussons enfatizou ainda, como produto, espera-se que este evento provoque o público participante, o interesse por sua temática, visto que, este debate ainda ocupa um espaço incipiente no mundo acadêmico.

Site do evento https://uece.br/eventos/areasverdesdacidadedefortaleza/

09 de Dezembro – 2016

08h às 12h – Regulamentação do Parque do Cocó: ações e seus entraves

Palestrantes