Uece promove mais uma edição da Secomp

24 de junho de 2015 - 18:17

Com o tema “Universo Mobile” foi aberto nesta terça-feira, 23, a XII Semana da Computação (Secomp), da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O evento prossegue até o próximo dia 27 de junho, no Auditório Central, no campus do Itaperi. Durante este período, o encontro tem marcado sua importância no âmbito acadêmico e profissional, influenciando os mais diversos setores da sociedade.

alt

Segundo o reitor Jackson Sampaio, que presidiu a mesa de abertura dos trabalhos da semana, “a história da humanidade é também a história das mudanças tecnológicas, mas nunca se viu uma como a que estamos vivendo, em rapidez, em natureza e em extensão”. Jackson Sampaio enfatizou ainda, “não há humanidade sem tecnologia, daí sermos este amálgama de psiquismo, técnica, ética e política”.

alt

Para o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa e tutor do PET Computação, professor Jerffeson Teixeira de Souza, “todos os anos conseguimos fazer um evento do qual muito nos orgulhamos e queria aqui agradecer os grandes responsáveis pelo sucesso da Secomp, que são os bolsistas petianos”.  E concluiu, “diante da diversidade de áreas da Computação e de suas constantes evoluções no desenvolvimento de novas tecnologias, a Secomp vem apresentando um importante instrumento de divulgação dessa gama de conhecimentos”.

alt

Usaram também da palavra o professore Paulo Henrique Mendes Maia, a coordenadora do curso de Ciência da Computação, Ana Luiza Bessa de Paula Barros, e a interlocutora do PET/Computação, Andréia Pereira Silveira.

A Secomp é composta por palestras no turno da manhã, além da apresentação das ideias de aplicativos do Smart Idea e um Game Show, cursos e minicursos nos turnos da manhã, tarde e  noite.

Promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET-Computação), com sua primeira edição em 2003, as atividades desenvolvidas na semana abrangem as mais diversas áreas da computação, tais como Internet, Redes de Computadores, Software Livre, Engenharia de Software, Tecnologia da Informação, Desenvolvimento Mobile e Comunicação, etc.

Leia mais

XII Semana da Computação realiza primeiro Game Show