Uece promove II Congresso de Educação Física Escolar

15 de setembro de 2017 - 13:33

alt

Estão abertas as inscrições para o II Congresso de Educação Física Escolar (CONGREFE), organizado pelo Grupo de Estudos em Educação Física Escolar (GEPEFE), vinculado ao curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O evento acontecerá no período de 16 a 18 de novembro, no Campus Itaperi.

Com o tema “Formação de Professores”, a 2ª edição do Congresso tem como propósito promover a reflexão acerca dos temas que compõem a grande área da Educação Física Escolar, especificamente suas interfaces com a formação de professores, com a finalidade de contribuir com o conhecimento e com a pesquisa vislumbrando a transposição didática na Educação Básica.

A formação de professores é um tema atual nas discussões acadêmicas não somente na área de educação, como em todas as áreas do conhecimento que possuem seus cursos em instituições de ensino superior caracterizadas, sobretudo, como universidade. A formação pedagógica irá refletir na atuação profissional dos alunos, futuros docentes, vislumbrando a reflexão-crítica que podem ser materializadas no e pelo currículo.

O objetivo do II CONGREFE é favorecer a reflexão sobre as possibilidades acerca da formação de professores de Educação Física para atuar na pesquisa, nos processos ensino-aprendizagem e em possibilidades de extensão da disciplina de Educação Física Escolar.

Podem participar do evento estudantes, profissionais e professores de Educação Física, que atuam na Educação Básica e/ou Ensino Superior, e demais interessados.

Visite o site para saber mais e realizar sua inscrição