Uece promove evento Internacional sobre Soberania e Segurança Alimentar

4 de abril de 2017 - 13:15

No ano em que o curso de Nutrição da Universidade Estadual do Ceará (Uece) completa seus 40 anos de existência, será realizado no período de 5 a 7 de abril, I Seminário Internacional de Segurança e Soberania Alimentar dos Países de Língua Lusófona, que acolherá também o II Seminário da Rede de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará.

O evento tem como objetivos disseminar os avanços e tendências mais recentes no desenvolvimento de pesquisas na área de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), do Direito Humano à alimentação Adequada (DHAA) e da Soberania Alimentar nos países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP); favorecer a troca de experiências e conhecimentos entre os diversos atores que desenvolvem ações e pesquisas na área de segurança alimentar e nutricional na CPLP; e fortalecer os laços de cooperação acadêmico-cientificas, propiciando a criação/fortalecimento de redes de pesquisa em segurança alimentar nos âmbitos  nacional e internacional.

O Seminário terá a programação do dia 5 aberta ao público, que será realizada no Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Campus Itaperi. Os interessados poderão realizar inscrição informando nome completo e email para seminario.ssan@uece.br.

Além dessa programação, o público poderá também assistir pela internet a Conferência com países da CPLP, que contará com transmissão ao vivo, a partir das 10h do dia 6 de abril. Para acessar a sala virtual basta clicar aqui no dia e horário marcado.

O evento é uma realização do Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde, do Curso de Nutrição, do Núcleo de Estudos e Nutrição em Saúde Pública e do Laboratório de Segurança Alimentar e Nutricional da Uece.

Veja abaixo a programação aberta ao público

alt