UECE promove curso “Fundamentos de Ciências Fisiológicas”

29 de julho de 2009 - 10:51 #

O Mestrado Acadêmico em Ciências Fisiológicas (CMACF) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) anuncia inscrições para o curso “Fundamentos de Ciências Fisiológicas” de 2009 e divulga a Seleção do Mestrado de 2010. As inscrições estarão abertas a partir do dia 03 até 28 de agosto próximo.

O curso atende a dois propósitos de qualificação: a comunidade acadêmica em geral; aos candidatos à Seleção do curso de Mestrado em Ciências Fisiológicas. O curso será realizado no período de 14 de setembro a 18 dezembro de 2009, com cerca de 30 aulas de 2 horas cada. As aulas ocorrerão as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h  às 21h, no prédio do Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB), no Campus do Itaperi. O conteúdo envolve o assunto “Introdução aos órgãos e sistemas”. As aulas serão teóricas.

O número de vagas é limitado. Após o curso, os interessados no mestrado deverão fazer a seleção de 2010, sendo que o CMACF já está divulgando informações preliminares no site (www.uece.br/cmacf). Alunos do curso que alcançarem as vagas do mestrado já se matriculam com os créditos equivalentes à disciplina obrigatória “Fundamentos de Ciências Fisiológicas I”. Os alunos que ficaram de fora das vagas e outros participantes receberão certificação adequada (se tiverem 75% de freqüência).

A coordenação do Mestrado já divulga informações sobre sua Seleção de 2010, no site. Vale lembrar que este curso não é obrigatório para a seleção. O curso não acrescenta pontuação na seleção, mas é indicativo do interesse do aluno.

O curso será facilitado por doutores orientadores, além de um palestrante convidado, todos de alta qualificação técnica internacional. As inscrições ocorrem na Secretaria do Mestrado, de segunda à sexta no horário comercial. O telefone de contato é (85) 3101. 9796. Use também o email: cmacfuece@gmail.com. Entretanto, é recomendável antes disso, o acesso ao site: www.uece.br/cmacf. As dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente.