Uece promove curso de Libras para servidores

5 de janeiro de 2017 - 12:40

A Comissão de Acessibilidade da Universidade Estadual do Ceará (CPAcesso/Uece) proporcionará aos servidores técnico-administrativos, efetivos e terceirizados, dos campi de Fortaleza o “Curso Básico de Libras”, com o objetivo de permitir o acesso do público deficiente auditivo à Universidade, além de possibilitar a esses servidores uma formação mais sólida, atendendo as exigências da Lei nº 10.436.

As inscrições poderão ser realizadas a partir de segunda-feira (9) até o dia 31 de janeiro, na Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), no Campus Itaperi. O projeto oferecerá 25 vagas.

A natureza do projeto é de proporcionar a população ueceana conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que é a língua natural do deficiente auditivo, sendo ela a segunda língua oficial no Brasil desde 2002.

O curso, com início previsto em fevereiro, terá duração de dois semestres, o que totaliza 60 horas/aula. As aulas acontecerão às terças-feiras, das 13h às 14h30, no Espaço de Extensão Paulo Freire, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sendo elas ministradas pelas professoras bilíngues Cléia Rocha de Sousa Feitosa, Jane Eire Silva Alencar de Menezes, Elodia Holanda, Eloisa Alencar, Keldma Leite e Adriana Costa, além da participação de intérpretes nas aulas práticas.