UECE promove Colação de Grau dos cursos do CCS e FAVET

4 de setembro de 2014 - 20:36 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) dá inicio ao Calendário de Colação de Grau, nesta sexta-feira, 05 de setembro, com 85 concludentes dos cursos de Educação Física, Nutrição, Enfermagem, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, cursos pertencentes ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) e da Faculdade de Veterinária (FAVET).

A solenidade de Outorga de Grau acontece às 19 horas, no Pátio da Reitoria, no Campus do Itaperi e será presidida pelo Reitor, professor Dr. José Jackson Coelho Sampaio.

A Pró-Reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto recomenda aos candidatos, que cheguem ao local do evento, às 17h, ou seja, duas horas antes do inicio do ato solene, para que procedam à assinatura da lista de presença da Colação de Grau.

O orador docente da cerimônia será o professor Dr. Dárcio Ítalo Alves Teixeira, do curso de Medicina Veterinária da FAVET, e tem como oradora discente, a formanda Tainá Gomes Peixoto, também do curso de Medicina Veterinária. A concludente Behatriz Odebrecht Costa fará a leitura do juramento.

O Quarteto de Cordas da UECE, regido pelo Maestro Alfredo Barros fará apresentação musical saudando os concludentes e os participantes.

A UECE, nos seus 39 anos de existência, já diplomou em nível de graduação 59.279 profissionais nas diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o Estado do Ceará no seu desenvolvimento econômico, humano e social.

O quadro de docentes da universidade conta 1.053 servidores docentes (767 efetivos, 283 substitutos e 3 visitantes), conta ainda, com 259 Servidores Técnico-Adminsitrativos e 454 trabalhadores terceirizados.

Atualmente a UECE tem matriculado 17.526 alunos nos seus diversos de Cursos de Graduação, sendo 10.886 em Fortaleza, 4.604 nas diversas unidades do Interior do Estado do Ceará, 1.768 nos Cursos a Distância, 122 na Licenciatura Intercultural dos Povos Indígenas, 50 na Licenciatura em Educação para o Campo, 36 no Programa de Formação de Professores e 60 no Programa de Educação em Áreas de Reforma Agrária (PRONERA).

Segundo a Chefe do Cerimonial da UECE, Ana Paula Leite da Silva estarão presentes nesta solenidade de Colação de Grau, além do Reitor e Vice-Reitor, Pró-Reitores, Diretores de Centros e Faculdades, professores, familiares dos concludentes, autoridades acadêmicas, civis e militares.

As próximas Colações de Grau da UECE na Capital será dos Cursos do Centro de Ciências e Tecnologia – CCT – no dia 12.09.2014, do Centro de Humanidades – CH – no dia 19.09.2014, e  dos Cursos do Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA – e do Centro de Educação – CED – ocorrerão simultaneamente no dia 26.09.2014, no mesmo local e horário da Colação de Grau dos Cursos do CCS, acima citado.