Uece promove Colação de Grau para concludentes da Faec

21 de setembro de 2017 - 19:13

A Faculdade de Educação de Crateús (Faec), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou solenidade de Colação de Grau da turma 2016.2 dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Pedagogia e Química, no último dia 15 de setembro, no auditório do IFCE, Campus Crateús.

alt

A turma, nominada “Josilene Ferreira Oliveira” teve como Patrono, professor Dr. José Ossian Gadelha de Lima e como paraninfo, o professor Antonio Lima Faria Filho.

O professor Marcelo Campelo, do Colegiado de Ciências Biológicas, orador docente, em sua fala, homenageou a funcionária Lysle Rhana e relembrou os percalços e conquistas de todos que fazem a Faec, em especial os formandos que ora vivem a alegria da conclusão do curso.

alt

A oradora discente, Gisele Leopoldino Torres, do Curso de Pedagogia, em seu discurso, iniciou sua fala com questionamentos sobre os desafios da docência e trouxe a possibilidade de uma esperança valente, nutrida pela luta e pela vontade de mudar a sociedade em que se vive.

alt

A solenidade foi presidida pelo vice-reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares, que destacou a importância da formação de profissionais professores pela Uece e convocou todos os presentes a ficarem atentos às mudanças nos rumos das políticas educacionais do nosso país.

alt

Estiveram presentes à Outorga de Grau, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Emerson Mariano da Silva; a vice-diretora da Faec, Liezelotte Rezende Bomfim; o professor Luís Carlos Leite de Melo, representando o Curso de Pedagogia; a coordenadora do Curso de Biologia, Jaqueline Rabelo; Lacerda Júnior, representando o Curso de Química; o Professor Ossian Lima, patrono da turma; o prefeito do município de Crateús, Marcelo Ferreira Machado; familiares e amigos que prestigiaram o evento, assim como representantes da comunidade acadêmica, professores, servidores e alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Faec