UECE promove Colação de Grau para 339 formandos nesta sexta-feira (10)

9 de fevereiro de 2017 - 19:27 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, Colação de Grau, para os concludentes dos cursos de Administração de Empresas, Serviço Social, Ciências Contábeis, Geografia, Matemática, Ciências da Computação, Física, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Música, Letras, Filosofia, História, Ciências Sociais, Psicologia, Pedagogia e Medicina Veterinária.

Cursos pertencentes ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA); Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); Centro de Humanidades (CH); Centro de Ciências da Saúde (CCS); Centro de Educação (CED) e Faculdade de Veterinária (FAVET).

A Outorga de Grau acontece às 15 horas, no Complexo Poliesportivo, campus Itaperi e será presidida pelo vice-reitor professor Hidelbrando Soares.

A oradora docente da cerimônia será a professora Preciliana Barreto de Morias e a oradora discente Emanuela Ferreira Martins. A concludente do curso de Serviço Social, Janaína Oliveira da Silva fará a leitura do juramento. A tarde será abrilhantada pela apresentação musical da Orquestra Transversal da UECE, regida pelo professor Heriberto Porto.

Na ocasião, colará grau também, 02 formandos do curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI) e 01 do curso de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UECE).

O pró-reitor de Graduação, professor Jerffeson Souza recomenda aos candidatos, que cheguem ao local do evento, às 15h, ou seja, uma hora antes do inicio do ato solene, para que procedam à assinatura da lista de presença da Colação de Grau.

A  chefe do Cerimonial da UECE, Ana Paula Leite da Silva, avisa que o uso obrigatório da Beca é para os todos concludentes.

A UECE comemora neste ano de 2017, os seus 42 anos de existência, já formou mais de 64.000 profissionais nas diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o Estado do Ceará no seu desenvolvimento econômico, social e humano.

Atualmente a universidade tem aproximadamente, matriculados 16.500 alunos nos seus diversos de cursos de Graduação.

Segundo o cerimonial estarão presentes nesta solenidade de Colação de Grau, além do Reitor, Vice-Reitor, Pró-Reitores, Diretores de Centros e Faculdades, professores, familiares e amigos dos concludentes.

A universidade disponibilizará transporte para os concludentes, que sairá da Reitoria para o local do evento, nos horários de 14h, 14h30 e 15h.