UECE promove Colação de Grau Especial dos cursos de Educação à Distância

30 de janeiro de 2018 - 17:19 #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou na última quinta-feira (25), na Reitoria, Campus Itaperi, Colação de Grau Especial para 13 formandos dos cursos modalidade Educação à Distância (EaD) ofertados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/UECE). Os novos profissionais são dos cursos de Ciências Biológicas (polos Itapipoca, Beberibe e Aracoiaba); Administração Pública (polos de Quixeramobim e Brejo Santo); Informática (polo Maranguape); Matemática (polo Fortaleza); Pedagogia (polos Maurití e Beberibe). A solenidade de Outorga de Grau foi presidida pelo reitor da UECE, Jackson Sampaio.

alt

Em sua fala, o reitor Jackson Sampaio enfatizou essa é uma cerimônia simples, mas que tem o mesmo significado de uma colação de grau clássica. A idéia de integrar ensino, pesquisa e extensão é muito moderna, do século XX, e a UECE procura realizá-la bem. A pesquisa se consolida com a universidade, o tripé principal de uma instituição de ensino superior. Foi através do ensino à distância que vocês tiveram a experiência da autonomia de estudarem sozinhos. Valorizem a universidade que lhes formou, voltem para UECE, para cursarem uma especialização, mestrado ou doutorado. Parabéns pelo êxito de seus estudos, afirmou o reitor, Jackson Sampaio.

alt

Para o coordenador geral da Secretaria de Apoio as Tecnologias Educacionais (SATE/UAB), Fábio Castelo Branco “Essa oportunidade só foi possível graças ao sistema UAB, cuja proposta a UECE abraçou competentemente e intensamente. Ele representou grande avanço para a democratização do ensino superior público no nosso país. Graças a ele, milhares de estudantes, mesmo residindo distante dos grandes centros urbanos, conseguem quebrar paradigmas e realizar o sonho de se formar e vislumbrar novos horizontes profissionais”.

alt

A coordenadora do Curso de Ciências Biológica da UAB, Germana Paixão, por sua vez, agradeceu a todos que fazem a UAB/UECE e, incentivou os novos profissionais a aproveitarem a oportunidade de colaborar com um mundo melhor e mais igual com a educação: “A mudança apenas acontece quando pessoas comuns se envolvem se comprometem e se unem para exigi-la. Nossa democracia não irá funcionar sem a noção de que todos tenham oportunidades” finalizou a professora.

alt

Estiveram presentes na cerimônia, o pró-reitor de Graduação, Jerffson Teixeira de Souza; o coordenador da (Sate/UAB/UECE); Fábio Castelo Branco; a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Germana Paixão; de Administração Pública, Cora Franklina Furtado; a diretora da Divisão de Diploma do Departamento de Ensino e Graduação (DEG); autoridades locais e familiares dos concludentes.