UECE promove Colação de Grau do curso de Bacharelado de Administração a Distância

7 de outubro de 2011 - 14:29 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza Colação de Grau para 52 Administradores do Projeto Piloto da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A cerimônia acontece nesta sexta-feira (07/10), às 16h, no Auditório Central, no Campus do Itaperi. A solenidade será presidida pelo Vice-Reitor da Uece, professor Antonio de Oliveira Gomes Neto.

O curso-piloto de Administração na modalidade a Distância é um projeto desenvolvido pela UAB, através de parceira entre o MEC/SEEC, Banco do Brasil, que teve início em 2006. Na época, a Universidade Estadual do Ceará já contava com a oferta de um Curso de Administração na forma presencial. Porém, o inovador do novo projeto foi à rede constituída com outras 21 instituições de ensino superior, integrantes do consórcio formado para realização do Curso que passou a ser denominado de “Piloto”.  Tem pólos em Fortaleza, Crateús, Limoeiro do Norte, Quixadá, Itapipoca e Iguatu e está formando 52 alunos, dentre eles 10 funcionários do quadro da UECE.

A Colação de Grau tem como oradora docente, a professora Adriana Teixeira Bastos, como orador discente, Paulo Sérgio Cartaxo da Ponte, e o concludente Eduardo Otavio Rocha da Costa será o juramentista da turma.

A professora Adriana Bastos acredita que “os Cursos de Administração são imprescindíveis para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, com melhor distribuição de renda e permanente geração de empregos, uma vez que, sem sombra de dúvida são responsáveis pela formação de agentes de mudança e catalisadores do desenvolvimento”.