Uece promove 2ª fase da Feira de Ciências e Mostras Científicas

9 de dezembro de 2015 - 14:08 #

Com o tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável,” a Universidade Estadual do Ceará (UECE), realiza na próxima sexta-feira, 11 de dezembro, a partir das 8h, no Auditório Paulo Petrola a abertura e depois no Pátio das Coordenações, no campus Itaperi, a 2ª fase da I Feira de Ciências e Mostras Científicas da universidade. Na ocasião serão apresentadas 60 pesquisas selecionadas dentre as 88 mostradas na 1ª fase. As pesquisas trazem os resultados dos projetos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Médio da Educação Básica das Escolas Públicas de Fortaleza.

De acordo com a coordenação do evento, as pesquisas estão distribuídas nas diversas áreas do conhecimento: Projetos de Ciências da Vida; Projetos de Ciências Ambientais e de Biotecnologia; Projetos de Ciências Humanas; Projetos de Ciências da Terra e Projetos de Ciências Pura.

O evento conta com público alvo de 140 alunos da Educação Básica e de 60 professores orientadores. Após a apresentação dos trabalhos serão selecionados 05 alunos para receberem uma bolsa de Iniciação Científica Jr, ofertada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por um prazo de 1 ano.

Durante o período da bolsa o aluno será acompanhado pelo professor orientador da pesquisa e sob a supervisão da coordenadora da Feira, professora Cleire Lima da Costa Falcão, do curso de Geografia da UECE.

A Feira conta com o apoio do Programa de Educação Tutorial – PET de Geografia e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza – SEFOR/SEDUC

Confira a Programação completa – AQUI