Uece presenteia a sociedade cearense com mais 28 médicos

20 de dezembro de 2016 - 19:15 #

Mais uma vez, o verde esmeralda foi o destaque da solenidade de Colação de Grau da nona turma do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Desta vez, a medicina formou 28 médicos, prontos para enfrentar a residência médica nos distintos segmentos da carreira. A cerimônia aconteceu no Auditório Paulo Petrola, na tarde do último dia 16 de dezembro, Campus Itaperi.

alt

A Outorga de Grau foi presidida pelo reitor da UECE, Jackson Sampaio, que contou com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, representando na ocasião, o governador Camilo Santana.

alt

A cerimônia teve como Orador Docente, o professor Daniel Bezerra de Castro e como orador discente, José Andreolli Faustino Andrade. O formando João Pedro Carlos de Oliveira fez a leitura do Juramento.

alt

Para o jovem médico Helder Gomes de Moraes, que fez o Vestibular com 16 anos, sempre quis ser médico desde criança, ajudar as pessoas doentes, mas o melhor mesmo é devolver a saúde dos pacientes, enfatizou o novo profissional da medicina, que colou grau com 23 anos.

alt

O reitor Jackson Sampaio, em seu discurso, parabenizou todos os concludentes e seus familiares, fez um histórico da criação do curso de Medicina, ressaltando o empenho do então reitor, Prof. Manassés Claudino Fonteles (presente na solenidade), enfatizou ainda, que a universidade, nos seus 41 anos de anos de existência, vem cumprindo o seu papel social, formando cidadãos críticos para o desenvolvimento econômico e humano do Estado do Ceará.

Em sua fala, o orador docente, professor Daniel Bezerra de Castro disse “hoje o dia é dos formandos, dia de comemorar uma grande vitória. Vocês são merecedores dessa vitória, estudaram com afinco por horas, dias e meses para passar em um dos vestibulares mais concorridos do país. E após isso não veio descanso, foram noites viradas com perseverança, plantões vencidos com zelo e muitos pacientes curados com carinho, afirmou o médico Daniel de Castro.

alt

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, do pró-reitor de Graduação, Jerffeson Teixeira de Souza, do pró-reitor de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva, da diretora do Centro de Ciências da Saúde, Glaucia Posso Lima, da chefe de Gabinete, Fátima Leitão, do coordenador do curso de Medicina, Moacyr Cymrot, do vice-coordenador, Gislei Frota Aragão, do professor Marcelo Gurgel, de familiares e amigos dos concludentes.