UECE presente no XXVI Congresso Nacional de Laticínios

15 de julho de 2009 - 15:36 #

O professor José Fernando Mourão Cavalcante, com doutorado em Engenharia Química, está representando a Universidade Estadual do Ceará (UECE) no XXVI Congresso Nacional de Laticínios, que se encerra nessa quinta-feira, 16, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O Prof. Fernando Mourão, da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte, a 200 km de Fortaleza, teve três trabalhos científicos aceitos no referido congresso. O encontro é uma realização do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) da EPAMIG – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais.

A programação científica do Congresso Nacional de Laticínios é considerada a maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos. Os palestrantes convidados são considerados os principais nomes no segmento de lácteos no Brasil e no exterior, com larga experiência na indústria e no meio acadêmico. A programação científica abre espaço para a apresentação de novos trabalhos, que participam como comunicados técnicos ou pôsteres.

Todos os anos são inscritos centenas de trabalhos, de todo país, cuja avaliação é feita por uma comissão formada por juízes representantes da comunidade científica do Brasil. Todos os trabalhos selecionados farão parte dos anais do Congresso que terão publicação independente na Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, garantindo maior reconhecimento pela comunidade científica do Brasil e do exterior.